Rua Paraíba, 928

Marília / SP

Entre em contato conosco

(14) 3422-5768

TST emite alerta de golpe sobre custas processuais para liberar valores devidos a trabalhadores

09 de outubro de 2024
Contábeis

Nesta quarta-feira (2) o Tribunal Superior do Trabalho (TST) emitiu um alerta informando que a Justiça do Trabalho não cobra custas processuais para liberar valores devidos a trabalhadores.

O alerta foi divulgado após circular um novo golpe em que os criminosos enviam mensagens via e-mail, WhatsApp ou redes sociais, pedindo para que as vítimas façam pagamentos para agilizar a liberação de quantias em processos.

Diante desse cenário, o órgão ressalta que a justiça especializada não adota essa prática e em casos de processos na justiça, os montantes são liberados diretamente, sem haver a necessidade de qualquer pagamento prévio ou adicional.

 

Caso a empresa ou o empregador receba esse tipo de mensagem, a orientação do TST é procurar um advogado. Além disso, algumas é importante também seguir algumas recomendações:

É importante também que caso o empregador ou alguém que ele (a) conheça tenha sido vítima desse golpe faça a denúncia.

A Justiça do Trabalho recebe denúncias via Ouvidoria para investigar e tomar as medidas necessárias para coibir práticas fraudulentas. Outro canal de denúncias também é pelo Ministério Público do Trabalho

 

Vale estar sempre atento(a) e procurar informações em canais oficiais.

Compartilhe nas redes sociais

Facebook Twitter Linkedin
Voltar para a listagem de notícias

Formulário de Contato

Agende uma sessão de estratégia para sua empresa agora mesmo

Trocar imagem

Os dados captados nesse formulário não serão utilizados por terceiros, apenas para uso interno de acordo com a LGPD. Ao enviar sua mensagem você concorda com nossa política de privacidade.

Copyright © 2024 Max Assessoria Contábil | Desenvolvido por: Sitecontabil